quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Não sei mais o que fazer! Socoooooooro!


Os 12 mandamentos da criança para os pais
1. Eu sou único e você me ama porque sou seu filho e não porque faço coisas que você gosta.
2. Saiba um pouco como as criança aprendem a se comportar, eu preciso que você seja o meu guia e mostre como devo me comportar no mundo.
3. Os meus olhos não viram o mundo como os seus,e compreendo o mundo diferente de você porque sou criança, então entenda e respeite o meu desenvolvimento e meu tempo de ser criança.
4. Lembrem-se de como foi educado, compreenda o seu estilo de educar e mude alguns comportamentos que podem me machucar física ou emocionalmente
5. Comunique-se comigo de maneira clara, de acordo com a minha idades e não precisa gritar e nunca me humilhe, eu acredito no que você diz.
6. Eu preciso do seu tempo para brincar comigo e para explicar todas as coisas da vida; eu vou ser pequeno por pouco tempo, aproveite o seu tempo comigo porque eu adoro ficar com você.
7. Eu preciso construir minha identidade e minha autoestima e preciso de estímulo, do seu encorajamento.
8. Veja as coisas voas que eu faço, sinta orgulho e valoriza-as, eu me sentirei importante e confiante.
9. Seja coerente com o seu comportamento; se você está de mau humor com outra coisa, não desconte em mim e, se você está muito feliz, também não esqueça de aplicar as regras, senão eu não vou entender o que realmente deve ser feito.
10. Se eu fizer alguma coisa errada, mostre e ensine o certo, critique o meu comportamento errado e não a minha pessoa.
11. Faça o que você me diz que eu devo fazer; seja um modelo moral para o meu comportamento e minha vida e me respeite como você gostaria que outras pessoas me respeitassem.
12. Não faça coisas por mim sem necessidade, eu preciso aprender a viver no mundo de maneira independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário